Secções
Entrar

Treinador russo de judo suspenso quatro anos por dopar atletas

13 de maio de 2020 às 15:56

"Durante as competições, o técnico dava aos desportistas uma bebida que continha uma substância proibida", explicou a subdiretora da RUSADA.

O treinador russo de judo Suleim Mutaliev foi hoje suspenso por quatro anos pela Agência Antidopagem da Rússia (RUSADA), após ter ficado provado que o técnico administrava aos atletas um estimulante proibido.

"Durante as competições, o técnico dava aos desportistas uma bebida que continha uma substância proibida", explicou a subdiretora da RUSADA Margarita Pajnóstskaya, citada pela agência noticiosa russa TASS.

A substância em causa, a metilhexanamina, foi consumida pelos judocas, em particular no campeonato do Cáucaso Norte de 2019, sem o conhecimento dos atletas, que foram, ainda assim, suspensos por dois anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela