
Treinador russo de judo suspenso quatro anos por dopar atletas
"Durante as competições, o técnico dava aos desportistas uma bebida que continha uma substância proibida", explicou a subdiretora da RUSADA.
"Durante as competições, o técnico dava aos desportistas uma bebida que continha uma substância proibida", explicou a subdiretora da RUSADA.
Aquele organismo vai agora decidir sobre a exclusão dos russos dos grandes eventos desportivos internacionais nos próximos quatro anos, o que inclui, já no verão, os Jogos de Tóquio2020.
A Rússia foi esta segunda-feira excluída dos Jogos Olímpicos de Verão Tóquio2020, de Inverno Pequim2022 e de todos os campeonatos do Mundo devido a um sistema de dopagem a nível nacional.
Devido ao escândalo de doping organizado com o apoio estatal, os atletas russos de algumas modalidades foram impedidos de participar em competições internacionais nos últimos anos.
O 15.º encontro anual da agência contou com 900 delegados da rede global,
Após um período de 28 meses
Na sequência da exigência feita pela AMA à agência nacional russa
AMA exigiu que Rusada facultasse o acesso aos dados até 31 de dezembro
Em setembro, a AMA levantou a suspensão do laboratório russo, decretada no final de 2015, mas para que a decisão seja efetiva, precisa de receber os dados de controlos antidoping efetuados por Moscovo entre 2011 e 2015
Se as amostras não forem entregues até ao final deste ano, as sanções da AMA podem ir até à proibição de atletas russos em novos Jogos Olímpicos, desta feita em 2020, no Japão
Os campeonatos de atletismo do distrito federal da Sibéria decorreram no fim de semana
Responsável pela pasta do desporto na Rússia foi irradiado pelo COI
Mas os seus atletas podem competir em Pyeongchang sob a bandeira olímpica