Secções
Entrar

Suspeito de atentado em Banguecoque participa em reconstituição

09 de setembro de 2015 às 10:25

Um jovem de 25 anos confirmou ter dado a mochila à pessoa que a deixou dentro do templo. 20 pessoas morreram

Um dos suspeitos do atentado em Banguecoque, no mês passado, deu a mochila, onde estava o explosivo, ao homem de t-shirt amarela que foi visto a colocar a bomba no templo, anunciou hoje a polícia tailandesa.

Continuam por esclarecer quais os motivos por detrás do atentado de 17 de Agosto que matou 20 pessoas no coração de Banguecoque e afectou a indústria de turismo tailandesa.

A polícia deteve dois estrangeiros e diz ter identificado vários outros suspeitos. Um dos homens detidos na semana passada junto à fronteira com o Camboja, Yusufu Mieraili, confessou ter tido um papel central na operação, de acordo com a polícia.

Mieraili, de 25 anos, que tinha na sua posse um passaporte chinês, participou hoje numa reconstituição do seu alegado papel no crime, em que confirmou ter sido ele quem deu a bomba ao homem de t-shirt amarela captado pelas câmaras de videovigilância.


"Esta foi a zona onde ele se encontrou com o homem da t-shirtamarela para lhe dar a mochila", disse o porta-voz da polícia nacional Prawut Thavornsiri, referindo-se a uma zona no exterior da estação de comboios.

As câmaras de videovigilância no local mostraram um homem a colocar o que aparenta ser a mesma mochila no templo, afastando-se depois calmamente, momentos antes da explosão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela