Sporting empata na Choupana. Terceiro jogo sem vencer
William falhou um penalti ainda na primeira parte. Num jogo de difícil, os "leões" foram uma equipa desinspirada e averbaram o terceiro empate consecutivo
O Sporting atrasou-se esta sexta-feira, ao empatar 0-0 na Madeira, com o Nacional, na perseguição ao líder Benfica, que abriu a nona jornada da I Liga com um triunfo de 3-0 sobre o Paços de Ferreira.
"Obrigado" a ganhar no Estádio dos Barreiros, na Madeira, depois de, em Lisboa, o Benfica ter dominado o Paços de Ferreira, o Sporting deu-se ao luxo de desperdiçar um penalti, aos oito minutos, por William Carvalho, acabando por empatar com o Nacional.
O falhanço de William Carvalho, que mostrou mais uma vez dar-se mal na marcação de grandes penalidades, foi o espelho de uma equipa desinspirada, que foi penalizada com a perda de dois pontos e a manutenção, provisória, do terceiro lugar.
O desaire do Sporting poderia ter sido ainda maior, mas o Nacional, 14º classificado com oito pontos, não teve a sorte do seu lado, com a bola a tocar na trave e no chão, depois de um erro de Rui Patrício, mas a não entrar na baliza, aos 64 minutos.
Antes dos "leões" empatarem pela terceira vez consecutiva no campeonato, o Benfica, confiante no seu papel de líder, inaugurou a nona jornada e cedo demonstrou que vencer o Paços de Ferreira não seria tarefa difícil, sobretudo depois de Gonçalo Guedes abrir o marcador aos 26 minutos.
Com a recepção ao Dínamo Kiev, da quarta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, marcada para terça-feira, os "encarnados" não se pouparam a esforços, surgindo inspirados do balneário e ampliando a vantagem aos 64 minutos, através de Salvio.
Mas o sétimo triunfo consecutivo do Benfica só ficou fechado quando Pizzi, aos 87 minutos, fez o 3-0, um resultado que permite ao clube da Luz aumentar provisoriamente para seis pontos a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.
As "águias" têm agora 25 pontos, mais seis do que o FC Porto e sete do que o Sporting, enquanto o Paços de Ferreira, que somou o terceiro jogo sem vencer, segue na 12.ª posição, com nove pontos.
Os portistas podem reduzir a diferença já no sábado, na visita ao Vitória de Setúbal, e deixar tudo em aberto para a próxima jornada, na qual os dois primeiros classificados da I Liga vão encontrar-se no Estádio do Dragão, no Porto.
Já o Sporting tem o terceiro lugar em "risco", uma vez que o Sporting de Braga, que tem 17 pontos, menos um do que os "verdes e brancos", recebe no domingo o Belenenses, em jogo da nona jornada.
Edições do Dia
Boas leituras!