Secções
Entrar

Sporting é superior e Benfica tem "sorte", diz Jorge Jesus

15 de abril de 2016 às 18:18

Técnico dos "leões" falou antes do encontro com o Moreirense. Diz que a equipa atravessa o melhor momento da temporada

O treinador do Sporting afirmou esta sexta-feira que os "leões" estão preparados para a recta final da I Liga e destacou a "superioridade" que a equipa tem demonstrado, em contraste com a "sorte" do líder Benfica.

Jorge Jesus, que fazia a antevisão da partida com o Moreirense, relativa à 30.ª jornada da I Liga, lembrou que a actual classificação pode ser invertida a qualquer momento, embora não tenha antecipado qual das últimas cinco rondas poderá ser decisiva para as contas do título.

"A qualquer momento há surpresas. Nos quartos da 'Champions', a maioria pensava que o Barcelona iria eliminar o Atlético Madrid e não eliminou. Pode-se pensar que o jogo mais difícil que teremos é no Dragão, mas pode não ser. Aquele que falhar nestes últimos jogos, não terá grande margem para recuperar", disse o técnico, em conferência de imprensa.

De resto, Jorge Jesus referiu que Benfica e Sporting, actualmente separados por dois pontos, com vantagem para as "águias", "até podem ganhar os jogos todos e ninguém perder pontos", mas assegurou que os "verde e brancos" têm mostrado ser superiores à concorrência.

"Estamos focados e muito confiantes. Estamos no nosso melhor momento e temos demonstrado a nossa superioridade, enquanto outros têm ganhado com sorte, embora isso também faça parte do jogo", salientou, numa alusão aos recentes triunfos do Benfica sobre o Boavista e Académica.

Jorge Jesus anteviu uma difícil deslocação a Moreira de Cónegos, apesar de admitir que o Moreirense poderá ressentir-se das ausências de Vítor Gomes, castigado, e de Palhinha e Iuri Medeiros, ambos cedidos pelos "leões" e aos quais deixou elogios.

"Se o treinador do Moreirense escolhe esses jogadores como primeiras opções, é porque acredita que têm mais valor que os outros. Temos a certeza que os nossos dois jogadores têm muito valor, estão a fazer um grande campeonato e, no próximo ano, cá esperamos por eles", adiantou.

Por outro lado, o técnico afirmou que o lateral João Pereira "continua a trabalhar muito bem e é um grande jogador de grupo", apesar de ter sido relegado para segundo plano nos últimos jogos, e mostrou "confiança total" no árbitro Bruno Paixão, que vai dirigir o encontro entre Moreirense e Sporting.

"É um bom árbitro. Temos tido confiança total em todos os árbitros. Como qualquer um de nós, estão sujeitos à crítica quando não fazem as coisas bem. O Bruno Paixão é um dos árbitros em quem confio muito", concluiu.

Sporting, segundo classificado com 71 pontos, e Moreirense, 14.º com 29, jogam no sábado, a partir das 20h45, em Moreira de Cónegos, num encontro que será dirigido pelo árbitro Bruno Paixão, da Associação de Futebol de Setúbal

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela