Secções
Entrar

Setúbal: 13 detidos por roubo de cortiça

07 de novembro de 2016 às 13:03

Suspeitas de fraude fiscal e crime organizado na origem da investigação que envolveu 250 militares da GNR

Uma operação policial, que incluiu 21 buscas domiciliárias no distrito de Setúbal, levou à detenção de 13 pessoas acusadas de furto e receptação de cortiça. 

"Foi uma investigação que começou no ano passado no âmbito do furto de cortiça que afectava a parte sul do distrito de Setúbal, principalmente o concelho de Grândola. Durante a investigação verificámos que não só estava em causa o crime de furto de cortiça como também o crime de receptação e fraude fiscal", disse à Lusa o coordenador da operação, tenente-coronel João Nortadas. O elemento da GNR explicou que a operação ainda decorria a meio da manhã mas já tinham sido cumpridos 12 mandados de detenção. O 13º elemento foi detido por posse ilegal de arma proibida. 

Por envolver fraude fiscal, indicou o tenente-coronel João Nortadas, a operação passou a ser conjunta, entre Comando Territorial de Setúbal e Unidade de Acção Fiscal da GNR.

"Assim, às 07h00 de hoje [segunda-feira] mais de 250 militares deram início a 21 buscas domiciliárias e ao cumprimento de 12 mandados de detenção em cinco concelhos de Setúbal (Palmela, Sesimbra, Setúbal, Seixal e Grândola)", salientou.

O tenente-coronel João Nortadas disse ainda que na operação estão empenhados mais de 250 militares e mais de 50 viaturas. "Contámos também com a colaboração da PSP de Setúbal, porque duas das buscas foram realizadas numa área da responsabilidade da PSP", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela