Secções
Entrar

SEF deteve estrangeiro com passaporte falso em Braga

31 de julho de 2018 às 16:37

O suspeito está na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto, enquanto aguarda pelos trâmites legais.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou esta terça-feira a detenção em Braga de um cidadão estrangeiro que pretendia efectuar a declaração de entrada em Portugal com um passaporte alegadamente falso.

1 de 3

Em comunicado, o SEF refere que o passaporte, no qual estavam apostos um visto Schengen e dois carimbos emitidos pelas autoridades francesas, "apresentava indícios de falsificação".

O documento foi detectado quando o homem se apresentou no posto de atendimento do SEF, na Loja do Cidadão de Braga, para efectuar a declaração de entrada em território nacional.

"Uma vez que estava ilegalmente no país, foi detido por permanência irregular", acrescenta.

Foi levado ao Tribunal Judicial de Braga, que determinou a sua colocação na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto, enquanto aguarda pelos trâmites do processo de afastamento coercivo.

O passaporte será objecto de relatório pericial, após o que o detido será ouvido no âmbito de processo-crime por alegada prática de crime de falsificação ou contrafacção de documento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela