Secções
Entrar

Quase 400 curdos mortos em ataques aéreos da Turquia

09 de agosto de 2015 às 20:27

Pelo menos 390 combatentes curdos foram mortos em bombardeamentos da aviação turca nas últimas duas semanas no norte do Iraque, noticiou a agência turca Anadolu

Pelo menos 390 combatentes curdos foram mortos em bombardeamentos da aviação da Turquia nas últimas duas semanas no norte do Iraque, noticiou a agência turca Anadolu.

"Até ao momento, 390 terroristas morreram e 400 ficaram feridos, 150 dos quais com gravidade", noticiou a agência, acrescentando que entre as vítimas pode haver quatro dirigentes da guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Desde o fim do cessar-fogo, a 24 de Julho, caças turcos têm bombardeado com frequência o norte do Iraque, em resposta a ataques contra as forças de segurança na Turquia, reivindicados pelo PKK.

Segundo o diário turco Hurriyet News, 23 polícias e militares e 11 civis morreram em ataques do PKK desde 7 de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela