Secções
Entrar

Quase 400 bombeiros combatem fogos em Portugal cotinental

24 de julho de 2016 às 10:00

Na Guarda está o maior incêndio, estando a ser combatido por mais de 200 operacionais, 60 viaturas e três meios aéreos

Quase 400 bombeiros, apoiados por seis meios aéreos, combatem este domingo três incêndios florestais nos distritos da Guarda, Coimbra e Aveiro, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O fogo que mobiliza mais meios é o que lavra na localidade de Vila Cortês do Mondego, na Guarda, estando a ser combatido por mais de 200 operacionais, 60 viaturas e três meios aéreos, tendo já sido acionados grupos de reforço de Lisboa e de Coimbra, indica a ANPC, na sua página da internet.

O incêndio, que lavra numa zona de mato, começou à 01:14 de hoje e tem duas frentes ativas.

A ANPC adianta que outro incêndio está a lavrar desde 05:35 na localidade de Palheiros, distrito de Coimbra, e mobiliza 146 operacionais, 42 viaturas e um meio aéreo.

De acordo com a Proteção Civil, este fogo está já em fase de resolução.

Um outro incêndio em povoamento florestal e com uma frente ativa está a lavrar na localidade de Talhadas, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro.

Este fogo, que começou às 05:55, está a ser combatido por 60 operacionais, apoiados por 21 meios terrestres e um avião pesado e outro médio.

A ANPC refere que, às 09:40, estavam em curso 30 incêndios florestais que mobilizavam um total de 695 operacionais, 192 viaturas e 11 meios aéreos.


s: jornalnoticias on Facebook

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela