Secções
Entrar

Projecto chumbado, mas esquerda engole "sapos doces"

29 de abril de 2016 às 16:17

Quem o disse foi António Leitão Amaro, deputado do PSD. O projecto de resolução para a rejeição do Programa de Estabilidade e revisão do Programa Nacional de Reformas foi chumbado

A maioria de esquerda na Assembleia da República chumbou hoje o projecto de resolução do CDS-PP para a rejeição do Programa de Estabilidade e revisão do Programa Nacional de Reformas.

PS, PCP, BE e PEV votaram contra o projecto de resolução apresentados pelos centristas, CDS e PSD votaram a favor e o PAN absteve-se.

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, não se encontrava na sala durante as votações, o que foi assinalado pelo líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, que, em declarações aos jornalistas, atribuiu a ausência ao "incómodo natural" de há três dias ter dito que era contra o Programa de Estabilidade.

"A partir de hoje fica claro que a responsabilidade de tudo o que acontecer nos próximos quatro anos ao nosso país, nomeadamente no cumprimento das metas e na existência ou não de medidas de austeridade nacionais passa a ser do PS, do BE, do PCP e do PEV", declarou Nuno Magalhães.

Pelo PSD, António Leitão Amaro congratulou-se com a aprovação de 140 propostas apresentadas pelo PSD, sublinhando que "a partir de hoje ninguém poderá dizer que o PSD não apresentou, não tem e não levou a votação as suas propostas".

"Também ficou claro que o Governo não tem desculpa e tem as condições para fazer o seu caminho. Os partidos de esquerda decidiram apoiar este caminho", argumentou, defendendo que "é um caminho que os responsabiliza a todos: PS, PCP, BE e PEV".

"Mostraram hoje, PCP, BE, até PS, que engolem sapos, mas pelos vistos desta vez os sapos são doces", frisou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela