Secções
Entrar

Problemas no Júri de Exames não afetam realização das provas de aferição

Lusa 16 de maio de 2023 às 07:24

A garantia é dada pelo Ministério da Educação, depois de vários responsáveis do Júri Nacional de Exames anunciarem que tinham posto o lugar à disposição.

O Ministério da Educação garantiu hoje que a realização das provas de aferição está assegurada e que se irá manter o calendário previsto, apesar de responsáveis pela classificação das provas terem posto o seu lugar à disposição.

Vítor Mota

Na véspera do arranque das provas de aferição em formato digital e a cerca de um mês do início dos exames nacionais, vários responsáveis do Júri Nacional de Exames anunciaram que tinham posto o lugar à disposição.

A informação começou a circular hoje à tarde nas redes sociais e, questionado pela Lusa, o gabinete de imprensa do Ministério da Educação garantiu que "tem estado a acompanhar a situação das estruturas do Júri Nacional de Exames (JNE), estando envolvido na procura de soluções que venham a garantir o pleno funcionamento daquelas estruturas".

"No quadro atual, a realização das provas de aferição encontra-se assegurada cumprindo-se a calendarização prevista", acrescentou a tutela.

Entretanto, segundo a edição online do Diário de Notícias, já houve pedidos de demissão feitos por responsáveis pelos exames da zona Norte, Centro e Lisboa que representam 27 dos 35 agrupamentos de exames existentes no país.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela