Secções
Entrar

Presidente das Filipinas pede desculpa à comunidade judaica

02 de outubro de 2016 às 14:54

Rodrigo Duterte pediu desculpa pelo seu comentário em que se comparou a Adolf Hitler e pôs o holocausto como modelo para a sua campanha contra o narcotráfico

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, pediu este domingo desculpa à comunidade judaica pelo seu comentário em que se comparou a Adolf Hitler e pôs o holocausto como modelo para a sua campanha contra o narcotráfico.

Duterte afirmou na sexta-feira que "gostava de massacrar" os três milhões de toxicodependentes que existem no país, à semelhança do que o líder nazi fez com milhares de judeus para "salvar a próxima geração da perdição".

"Jamais tive a intenção de denegrir a memória dos seis milhões de judeus assassinados pelos alemães", disse o Presidente das Filipinas na inauguração de um festival em Nogros Ocidental, no centro do arquipélago.

"Peço desculpas de forma séria e profunda à comunidade judia", disse ainda Duterte em declarações à televisão GMA, citadas pela agência EFE.

Duterte considera que a campanha que iniciou em Junho para acabar com o tráfico de drogas no país é necessária.

Segundo números oficiais, o tráfico de droga já fez mais de 3.500 mortos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela