Secções
Entrar

PR homenageia atletas olímpicos e paralímpicos

09 de novembro de 2016 às 10:19

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, homenageia hoje as missões aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016, numa cerimónia no Museu dos Coches, em Lisboa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, homenageia hoje as missões aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016, numa cerimónia no Museu dos Coches, em Lisboa.

No Rio de Janeiro, a judoca Telma Monteiro conquistou a única medalha para as cores lusas nos Jogos Olímpicos, ao conseguir o bronze na categoria de -57 kg.

Além da medalha conquistada por Telma Monteiro, Portugal conseguiu mais alguns lugares de destaque, como o quarto lugar do K2 1.000 de Emanuel Silva e João Ribeiro, os quintos de Fernando Pimenta (K1 1.000) e João Silva (triatlo).

Patrícia Mamona e Nelson Évora foram sextos no triplo salto, um lugar igual ao que Ana Cabecinha conseguiu nos 20 km marcha e que Fernando Pimenta, Emanuel Silva, João Ribeiro e David Fernandes alcançaram no K4 1.000, enquanto Nelson Oliveira foi sétimo no contra-relógio.

Na competição paralímpica, Portugal conquistou quatro medalhas, todas de bronze, por Luís Gonçalves (200 metros T12), Manuel Mendes (Maratona T45/46), a equipa de boccia (BC1/BC2) e José Machado na mesma modalidade, mas na categoria BC3.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela