Secções
Entrar

Português condenado a um ano por vandalismo num voo da TAAG

20 de setembro de 2018 às 10:53

Cidadão de nacionalidade portuguesa proferiu palavras obscenas aos assistentes de bordo da TAAG e queria ocupar três assentos para descansar.

Um cidadão de nacionalidade portuguesa foi condenado na quarta-feira por um tribunal de Luanda a um ano de prisão por ter vandalizado um avião da TAAG - Linhas Aéreas de Angola e proferido palavras obscenas aos assistentes de bordo.

Trata-se de Rubem Martins Nunes, de 34 anos, que na terça-feira, durante uma viagem entre Lisboa e a capital angolana, "insurgiu-se" contra o pessoal de bordo da companhia aérea angolana, por supostamente estes não satisfazerem os seus anseios.

Por se tratar de um réu primário e não haver agravantes, a pena poderá ser suspensa e convertida numa multa de 8.800 dólares (7.500 euros), informou à agência noticiosa angolana Angop o oficial de segurança da TAAG, José de Sousa, detalhado que o julgamento sumário ocorreu na 4.ª Secção de Crimes Comuns.

"O incidente aconteceu por volta das 12:00, ainda no espaço aéreo europeu, numa altura em que o passageiro português em causa, funcionário da Refriango, pretendia ocupar três assentos para descansar e ouvir música, desejos que lhe foram frustrados", resumiu a fonte.

Este é o segundo caso de vandalismo em voos da TAAG registado neste ano, tendo o primeiro ocorrido em Abril, implicando o cidadão angolano Nuno Mário Lopes Pereira, de 39 anos, condenado a 10 deste mês pelo Tribunal Municipal da Ingombota.

Por ter arrancado um dispositivo electrónico do Boeing 777-300 que fazia a rota Rio de Janeiro/São Paulo/Luanda, o jovem músico foi sentenciado a pena de quatro meses de prisão correccional pelo crime de danos voluntários não previstos especialmente cometidos a bordo do avião.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela