Secções
Entrar

Portugal conquista bronze no ténis de mesa por equipas masculinas

29 de junho de 2019 às 17:38

A seleção portuguesa, que defendia o título conquistado na primeira edição dos Jogos, em Baku, derrotou a seleção dinamarquesa.

Portugal conquistou hoje a medalha de bronze no torneio de equipas masculinas de ténis de mesa dos II Jogos Europeus, em Minsk, ao vencer a Dinamarca, por 3-1.

A seleção portuguesa, que defendia o título conquistado na primeira edição dos Jogos, em Baku, derrotou a dinamarquesa com os triunfos nos embates de pares, com Tiago Apolónia e João Monteiro, por 3-0 (11-6, 11-5 e 11-4), e individuais, de João Monteiro, por 3-1 (6-11, 11-8, 11-8 e 11-4), e Marcos Freitas, por (11-4, 9-11, 11-7 e 12-10).

A Dinamarca ainda conseguiu o empate, no segundo encontro, com o triunfo de Jonathan Groth frente a Marcos Freitas, por 3-1 (11-9, 11-13, 11-7 e 11-7).

Esta foi a 14.ª medalha conquistada por Portugal nos Jogos Europeus de 2019, a segunda no ténis de mesa, depois do triunfo de Fu Yu, na competição de singulares femininos.

A representação lusa conta arrecadou duas medalhas de ouro, por Carlos Nascimento, nos 100 metros, e seis de prata, pela equipa de judo, pelo ciclista Nelson Oliveira no contrarrelógio, pelas ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia, nas provas de combinado e de exercício dinâmico, e por Fernando Pimenta, em K1 1.000 e K1 5.000 metros.

Além da seleção masculina de ténis de mesa, também conquistaram medalhas de bronze as três ginastas, na prova de equilíbrio, a judoca Telma Monteiro (-57 kg), a estafeta mista dos 4x400 metros, Diogo Ganchinho, nos trampolins, e a karateca Patrícia Esparteiro, em kata.

Portugal vai somar ainda hoje a sua 15.ª medalha, no futebol de praia, cuja seleção disputa a final do torneio, frente à Espanha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela