Polícia resgata 18 menores retidos por uma seita na África do Sul
A polícia sul-africana libertou 18 crianças retidas na sede da Igreja da Família Mancoba, uma seita que se declara contra todo o tipo de civilização e proíbe os seguidores de estudar ou trabalhar
A polícia sul-africana libertou 18 crianças retidas na sede da Igreja da Família Mancoba, uma seita que se declara contra todo o tipo de civilização e proíbe os seguidores de estudar ou trabalhar, informaram meios de comunicação locais.
As autoridades entraram à força no recinto, localizado em Nyanga, na província sul-africana de Cabo Oriental, depois do fracasso de duas horas de negociações com os líderes da seita.
"As crianças viviam na igreja. Não iam à escola e alguns não tinham certidões de nascimento. Acreditamos que não os deixavam sair", declarou o porta-voz da polícia de Cabo Oriental, Mzukisi Fatyela.
Após meses de investigação às actividades do grupo, a polícia obteve um mandado judicial para retirar as crianças, com idades entre os 3 e os 13 anos, as quais tinham sido escondidas num compartimento do recinto.
A polícia não revelou se fez alguma detenção entre os membros da seita, em cujas instalações vivem mais de 200 adultos.
Edições do Dia
Boas leituras!