Secções
Entrar

PJ apreende no Algarve embarcação que transportava haxixe de Marrocos

13 de novembro de 2017 às 17:47

"A organização colocou a embarcação numa marina no Algarve, a partir da qual se deslocava a Marrocos para efectuar o carregamento de haxixe", indica PJ.


Uma embarcação utilizada por uma organização internacional de tráfico de estupefacientes para transportar haxixe entre Marrocos e as costas portuguesa e espanhola foi apreendida numa marina do Algarve, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

1 de 2

"Com sede na província espanhola de Huelva, a organização colocou a embarcação numa marina no Algarve, a partir da qual se deslocava a Marrocos para efectuar o carregamento de haxixe e subsequente transporte para a costa portuguesa e espanhola, onde fazia o transbordo do estupefaciente para outras embarcações, regressando novamente à marina sem vestígios da droga", indicou a PJ em comunicado.

Segundo a PJ, dez elementos da organização foram detidos no final da passada semana em Espanha, tendo seis deles ficado em prisão preventiva depois de terem sido ouvidos na Audiencia Nacional em Madrid.

A polícia acrescentou que a organização está referenciada com um descarregamento de cerca de duas toneladas de haxixe em Espanha, decorrendo "diligências de investigação, no sentido de a relacionar com descarregamentos em território português".

A apreensão da embarcação no Algarve foi efectuada pela directoria do Sul da PJ, numa operação que decorreu em colaboração com a Força Aérea Portuguesa e em articulação com o Servicio de Vigilancia Aduanera de la Agência Tributaria e o Cuerpo Nacional da Polícia de Espanha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela