Secções
Entrar

Paulo Futre vai "continuar a lutar" e agradece apoio após hospitalização

22 de agosto de 2022 às 07:55

Jogador foi transportado para o hospital depois de se ter sentido indisposto durante o funeral da mãe.

O antigo futebolista Paulo Futre agradeceu o "apoio" recebido após ter sido hospitalizado, devido a uma indisposição sentida durante o funeral da mãe, e garantiu que vai "continuar a lutar".

"Amigos, muito obrigado a todos pelo vosso apoio. Vou continuar a lutar, ainda faltam muitos jogos pela frente", escreveu o ex-jogador, agora com 56 anos, na rede social Facebook.

O antigo extremo de Sporting, FC Porto, Benfica, Atlético de Madrid, entre outros clubes, acompanhou a mensagem de uma fotografia sua na cama de hospital, com um sorriso na cara.

Futre foi transportado para o Hospital de Santa Maria, sendo submetido a vários exames, confirmou à agência Lusa fonte próxima do antigo internacional luso.

"Ele [Paulo Futre] sentiu-se mal durante o funeral, começou a suar imenso e chamámos o INEM, que nas primeiras observações verificou que estava com a tensão muito baixa, razão pela qual decidiram levá-lo para o hospital", disse a mesma fonte.

O antigo futebolista "entrou na ambulância perfeitamente consciente" e encontra-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde está devidamente acompanhado e a ser submetido a vários exames para avaliar e diagnosticar a sua situação clínica.

Campeão europeu pelos 'dragões' em 1987, quando ficou no segundo lugar na corrida à Bola de Ouro, Futre foi também campeão nacional e, depois, uma das 'figuras' - e 'capitão' - do Atlético de Madrid, encabeçado por Jesús Gil y Gil, acumulando 41 internacionalizações e seis golos seleção 'AA' de Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela