Secções

Paula Rego espera que inéditos sensibilizem para "doença horrível" que é a depressão

14 de março de 2017 às 15:00

A artista plástica Paula Rego expõe em Londres quadros pintados enquanto sofria de depressão. A exposição é composta por 11 grandes quadros pintados entre 2006 e 2007

A pintora portuguesa Paula Rego espera que os quadros que realizou quando sofria de depressão, e que vão ser expostos pela primeira vez em público a partir desta terça-feira em Londres, sirvam para sensibilizar para essa "doença horrível".

A exposição na galeria Marlborough Fine Art, Depression Series [Série da Depressão], foi organizada para coincidir com um documentário sobre a vida e obra de Paula Rego, realizado pelo filho Nick Willing, com o título Paula Rego: Secrets & Stories, que estreia na BBC2 no dia 25 de Março.

A exposição é composta por 11 grandes quadros de pastel em papel produzidos pela pintora portuguesa entre 2006 e 2007, durante um período de depressão, mas que durante uma década estiveram por mostrar.


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela