Secções
Entrar

Parlamento alemão aprova missão militar na Síria

04 de dezembro de 2015 às 11:25

Dos 598 votos registados, 445 apoiaram a posição do Governo alemão. Houve sete abstenções

O Parlamento alemão aprovou esta manhã a proposta do Executivo de enviar uma missão militar com 1200 soldados para a Síria para apoiar os esforços da França na luta contra os terroristas do Estado Islâmico.

Dos 598 votos registados, 445 apoiaram a posição do Governo alemão, enquanto 146 deputados votaram contra a proposta, que teve também sete abstenções.

Os grupos parlamentares dos conservadores e dos social-democratas, que sustentam o Executivo de Angela Merkel, haviam indicado a intenção de apoiar a medida.

Por outro lado, no debate preparatório que tinha começado na quarta-feira, os partidos da oposição, A Esquerda e Os Verdes, tinham anunciado que iam votar contra por considerarem que o terrorismo internacional não se resolver com bombardeamentos e que o envio das tropas precisa de ter um plano e um objectivo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela