Secções
Entrar

Nuno Magalhães reeleito líder parlamentar com 100% dos votos

05 de novembro de 2015 às 13:43

Os 18 deputados reconduziram o dirigente do CDS que reforça a disponibilidade do partido para o diálogo sobre o programa do governo

O deputado Nuno Magalhães foi hoje reeleito presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP com a totalidade dos 18 deputados centristas a votarem a sua recondução, correspondendo a 100%.

Nuno Magalhães lidera a bancada do CDS-PP desde o início da anterior legislatura, tendo sido sucessivamente reeleito.

O líder parlamentar terá seguidamente de escolher os vice-presidentes da bancada, cargos ocupados anteriormente por Telmo Correia, Hélder Amaral e Cecília Meireles.

"Esta votação unânime orgulha-me pela confiança que os meus colegas demonstraram e eu procurarei estar à altura e, por isso mesmo, dá-me responsabilidade num momento político e numa legislatura particularmente difícil", disse Nuno Magalhães aos jornalistas no parlamento, após a votação, que decorreu entre as 11h e as 13h, ocasião em que a bancada também se reuniu para preparar a discussão do programa do Governo.

Magalhães recusou adiantar quaisquer pormenores sobre o Programa de Governo, que é hoje aprovado em Conselho de Ministros, e insistiu no cumprimento dos compromissos eleitorais de PSD e CDS-PP eleitos na coligação pré-eleitoral Portugal à Frente.

"Há um programa eleitoral da coligação Portugal à Frente que foi o programa que venceu as eleições, que mereceu a confiança da maioria dos eleitores e é nesse programa que irei basear-me e irei tudo fazer para que possa ser cumprido: na recuperação faseada e responsável dos salários da Função Pública, na devolução sobretaxa, na recuperação de rendimentos das famílias, no desagravamento fiscal das empresas", declarou.

"Os passos constitucionais estão a ser dados. Haverá certamente um debate muito vivo na segunda e na terça-feira", acrescentou ainda sobre o debate do Programa do Governo.

O líder da bancada centrista reforçou ainda a disponibilidade para o diálogo: "Nesta casa [a Assembleia da República], o caminho de negociação e de compromisso é um caminho que se faz constantemente. Portanto, nunca fecho portas e o CDS nunca fechou portas, desde que seja para o bem do país".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela