Secções
Entrar

Naufrágio mata cerca de 30 jogadores e fãs num lago do Uganda

26 de dezembro de 2016 às 14:03

A polícia ugandesa anunciou hoje que três dezenas de pessoas, de uma pequena equipa local de futebol e apoiantes, morreram no domingo no naufrágio da embarcação que os transportava no lago Alberto

Cerca de 30 pessoas, membros de uma pequena equipa local de futebol e apoiantes, morreram no domingo no naufrágio da embarcação que os transportava no lago Alberto, no oeste do Uganda, informou hoje a polícia ugandesa.

"Havia uma festa no barco, os passageiros dançavam e alguns estavam bêbados. O barco estava sobrecarregado, com 45 pessoas a bordo, todos membros da equipa de futebol e apoiantes", disse à agência France Presse o comandante da polícia local, John Rutagira.

O responsável adiantou que "o problema ocorreu quando (...) a equipa e os seus apoiantes se juntaram do mesmo lado da embarcação, fazendo-a virar".

Quinze pessoas foram socorridas pela polícia e por pescadores, disse ainda.

As vítimas vinham da localidade de Kaweibanda, no distrito de Buliisa. A equipa deveria disputar um jogo amigável no distrito vizinho de Hoima durante as festividades do Natal.

Trata-se do segundo naufrágio em alguns dias nos lagos do Uganda, depois de na sexta-feira cerca de 20 pessoas morrerem nas mesmas circunstâncias no lago Vitória (sudeste).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela