Naufrágio mata cerca de 30 jogadores e fãs num lago do Uganda
A polícia ugandesa anunciou hoje que três dezenas de pessoas, de uma pequena equipa local de futebol e apoiantes, morreram no domingo no naufrágio da embarcação que os transportava no lago Alberto
Cerca de 30 pessoas, membros de uma pequena equipa local de futebol e apoiantes, morreram no domingo no naufrágio da embarcação que os transportava no lago Alberto, no oeste do Uganda, informou hoje a polícia ugandesa.
"Havia uma festa no barco, os passageiros dançavam e alguns estavam bêbados. O barco estava sobrecarregado, com 45 pessoas a bordo, todos membros da equipa de futebol e apoiantes", disse à agência France Presse o comandante da polícia local, John Rutagira.
O responsável adiantou que "o problema ocorreu quando (...) a equipa e os seus apoiantes se juntaram do mesmo lado da embarcação, fazendo-a virar".
Quinze pessoas foram socorridas pela polícia e por pescadores, disse ainda.
As vítimas vinham da localidade de Kaweibanda, no distrito de Buliisa. A equipa deveria disputar um jogo amigável no distrito vizinho de Hoima durante as festividades do Natal.
Trata-se do segundo naufrágio em alguns dias nos lagos do Uganda, depois de na sexta-feira cerca de 20 pessoas morrerem nas mesmas circunstâncias no lago Vitória (sudeste).
Edições do Dia
Boas leituras!