Secções
Entrar

Naufrágio de ferry na Birmânia provoca 39 mortos

18 de outubro de 2016 às 10:15

As autoridades da Birmânia elevaram hoje para 39 o número de mortos na sequência do naufrágio de um ferry, no sábado, no noroeste da Birmânia, numa altura em que há ainda dezenas de desaparecidos. O número de vítimas pode chegar à centena

Um naufrágio de umferryna Birmânia, no sábado passado, provocou a morte a, pelo menos, 39 mortos. De acordo com os bombeiros locais, 22 dos 31 corpos encontrados durante o dia de segunda-feira eram de mulheres.

Pelo menos 80 pessoas continuam desaparecidas; enquanto mais de 150 foram resgatadas com vida após a tragédia ocorrida no rio Chindwin, na manhã de sábado, depois de oferry ter embatido contra uma rocha quando fazia a ligação entre Homelin e Monywa, no estado Sagaing.

Estima-se que a bordo seguissem aproximadamente 300 passageiros quando o barco teria capacidade para transportar entre 120 e 150 pessoas.

A polícia birmanesa deteve quatro pessoas devido ao acidente, de acordo com o jornalMyanmar Times.

No ano passado, outro barco de transporte de passageiros afundou-se no mesmo rio, causando dez mortos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela