Secções
Entrar

"Não foram discutidas quaisquer medidas adicionais"

10 de março de 2016 às 16:03

Comissário Europeu dos Assuntos Económicos garante que Bruxelas está empenhada no "diálogo construtivo" com o Governo, que tem até meados de Abril para apresentar programa de estabilidade

O comissário europeu dos Assuntos económicos, Pierre Moscovici, garantiu, esta quinta-feira, que não foram discutidas medidas orçamentais adicionais para este ano nas reuniões com o Governo. "Não discutimos nenhumas outras medidas, pela razão simples de que estamos a discutir o orçamento que está para aprovação no parlamento", afirmou Pierre Moscovici, que visitou Portugal, tendo-se reunido com o Ministro das Finanças, Mário Centeno.

Na conferência de imprensa conjunta com Mário Centeno, em Lisboa, o responsável europeu disse ainda aos jornalistas que a Comissão Europeia está empenhada no "diálogo construtivo" com o Governo português, acrescentando que o executivo tem até "meados de Abril" para apresentar o programa de estabilidade e o programa nacional de reformas.

Tal deverá, assim, acontecer antes de a Comissão Europeia divulgar as previsões da Primavera, previstas para o início de maio.

Já Mário Centeno foi questionado pelos jornalistas sobre notícias que indicam necessidades de medidas adicionais (o chamado 'Plano B') a rondar os 700 milhões de euros, mas o ministro não respondeu a essa questão, referindo apenas que o "Governo português está a trabalhar no programa de estabilidade, no programa nacional de reformas e comprometido com a execução orçamental" deste ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela