Secções
Entrar

Morreu Robert Waseige, antigo treinador do Sporting

17 de julho de 2019 às 11:30

O belga que esteve à frente do banco do Sporting menos de uma época estava hospitalizado devido a insuficiência cardíaca e problemas renais. Tinha 79 anos.

O belga Robert Waseige, antigo treinador do Sporting, morreu esta quarta-feira aos 79 anos, em Liège, onde estava hospitalizado devido a insuficiência cardíaca e problemas renais.

"Descansa em paz, Robert Waseige, obrigado por tudo", lê-se no Twitter oficial da seleção belga de futebol.

Waseige, que completaria 80 anos em 26 de agosto, iniciou a época 1996/97 no Sporting e saiu do emblema lisboeta em dezembro, sendo substituído pelo seu então adjunto Octávio Machado, que levaria o clube ao segundo lugar, a 13 pontos do FC Porto.

Com uma presença muito regular nos bancos do campeonato belga desde 1971, Waseige passou por clubes como Genk, Standard Liège, Lokeren, Liège, Charleroi e FC Bruxelas, tendo ainda orientado as seleções belga, entre 1998 e 2001, e argelina, em 2003/04 e 2005/06.

Eleito treinador do ano na Bélgica em três ocasiões (1985, 1994 e 1995), conquistou uma Taça da Bélgica e uma Taça da Liga Belga, ambas pelo Liège.

Levou ainda a seleção belga aos oitavos de final do Mundial2002, fase em que foi eliminado pelo Brasil, que viria a sagrar-se campeão, depois de ter sido eliminada na fase de grupos do Euro2000.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela