Secções
Entrar

Mathieu quer vencer o Benfica pelo Sporting e pelos adeptos

15 de janeiro de 2020 às 19:17

Assumindo estar em "boa condição física", Mathieu entende que o mais importante "é jogar o máximo possível e ganhar".

O defesa central Jérémy Mathieu revelou que os futebolistas do Sporting estão conscientes de que devem vencer o Benfica na sexta-feira, na 17ª jornada da I Liga, "por eles próprios, pelo clube e pelos adeptos".

"Sabemos que é um jogo sempre especial. É um dérbi. Os jogadores estão conscientes de que devemos ganhar este encontro por nós, pelo clube e pelos adeptos", disse Mathieu, numa antevisão sobre o dérbi de sexta-feira feita no âmbito de uma entrevista à Sporting TV e ao jornal do clube, a ser publicada na edição de quinta-feira.

O central francês, de 36 anos, que representa o Sporting desde 2017, atingiu os 100 jogos com a camisola 'verde-e-branca' no último sábado, no triunfo por 3-1 sobre o Vitória de Setúbal, no estádio do Bonfim, marca de relevo que o deixa orgulhoso.

Assumindo estar em "boa condição física", Mathieu entende que o mais importante "é jogar o máximo possível e ganhar", mas reconhece que chegar aos 100 jogos é um número "muito especial" para qualquer jogador.

"Sinto-me muito bem neste momento. Não tenho tido muitas lesões este ano e espero continuar assim para jogar o máximo possível. Quero ajudar o clube e os meus companheiros", acrescentou Jérémy Mathieu.

O Sporting, atual quarto classificado, com 29 pontos, recebe o Benfica, que lidera o campeonato com 45, na sexta-feira, a partir das 21:15, no estádio José Alvalade, em jogo da 17ª jornada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela