Secções
Entrar

Mário Centeno: Governo será hoje despedido "por justa causa"

10 de novembro de 2015 às 12:31

O deputado socialista negou que o seu partido não tenha querido negociar com PSD e CDS

O deputado do PS Mário Centeno disse hoje que o Governo PSD-CDS será despedido por "justa causa" no Parlamento, numa intervenção em que citou Mia Couto e Adriano Correia de Oliveira.

"O programa do governo é uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma", começou por dizer o parlamentar, na sua primeira intervenção no plenário da Assembleia da República.

Centeno acusou o executivo de não traçar "compromissos" no seu programa, nomeadamente no salário mínimo, e os "tiques de autoritarismo" de PSD e CDS-PP não se perderam no dia das legislativas, 4 de Outubro.

"O Governo encenou uma farsa a que gosta de chamar negociação", realçou o socialista, que diz ser "falso" que o PS "não se tenha disposto a saber mais sobre as intenções programáticas" do executivo, tendo inclusive enviado questões que, advogou, ficaram sem resposta.

Questões salariais ou em torno do aumento da emigração foram também elencadas por Mário Centeno.

"O programa do governo que hoje despedimos por justa causa não resolve estes problemas", frisou, numa intervenção que não motivou pedidos de esclarecimento dos parlamentares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela