Secções
Entrar

Marcelo aconcelha maioria: “Não tenham vergonha de pedir maioria absoluta”

24 de junho de 2015 às 16:57

O comentador político diz que o Presidente que suceder a Cavaco terá como principal missão fazer pontes

O ex-líder do PSD Marcelo Rebelo de Sousa afirmou esta quarta-feira temer um ciclo de instabilidade política, com sucessivos governos minoritários, e defendeu que o próximo Presidente da República terá de saber fazer pontes entre ideias diferentes.

 

Neste quadro, deixou um conselho à coligação PSD/CDS-PP e ao PS: "Não tenham vergonha de pedir maioria absoluta, e expliquem porque é que querem maioria absoluta". Se não resultar, "que se preparem os dirigentes partidários" para futuros entendimentos, recomendou.

 

Durante um almoço-debate no Clube Militar Naval, em Lisboa, o professor universitário e comentador político não quis falar da possibilidade de vir a ser candidato presidencial, mas apontou como papel principal do próximo Presidente "fazer pontes", e frisou que não cabe ao chefe de Estado "ter um programa de Governo ".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela