Secções
Entrar

Manchester United vence Newcastle depois de reviravolta

06 de outubro de 2018 às 21:01

O Manchester United esteve perto de perder o quinto jogo oficial consecutivo sem vencer mas evitou nos instantes finais. Equipa de Mourinho esteve a perder por 2-0.

O Manchester United de José Mourinho esteve hoje perto do 'abismo' frente ao lanterna-vermelha Newcastle, mas recuperou desvantagem de dois golos para ganhar por 3-2 e regressar às vitórias na liga inglesa de futebol.

O quinto jogo oficial consecutivo sem vencer, que seria um recorde que remontava a 1999, foi evitado já nos instantes finais, num desafio em que os 'diabos vermelhos' apresentaram duas faces, e que valeu três golos nos derradeiros 20 minutos.

O 'pesadelo' de Mourinho, que a imprensa britânica diz estar de saída, independentemente do resultado de hoje, começou a pairar aos sete minutos, em contra-ataque concluído pelo brasileiro Kenedy (sete minutos), após 'sentar' um defesa e atirar colocado.

Mourinho ainda nem tinha tido tempo de digerir quando o japonês Yoshinori Muto (10), beneficiando da apatia da defesa, ampliou para 2-0, 'ajoelhando' uma equipa perdida em campo, sem alma, garra ou classe.

O guarda-redes de Gea evitou, mais do que uma vez, o terceiro, mas, no segundo tempo, o protagonista passou a ser o rival eslovaco Martin Dúbravka, que 'brilhou' várias vezes para retardar a reação dos 'red devils'.

O Manchester United reentrou no jogo aos 70, em livre direto apontado por Juan Mata, e a esperança recrudesceu volvidos seis minutos, em remate do francês Martial, após tabelar com um companheiro.

O Newcastle, que partilhava o último lugar com o Cardiff, e que esta época ainda não venceu, não abdicou de tentar voltar ao comando, mas acabou por ser o chileno Alexis Sánchez (90) a sentenciar, de cabeça, o resultado, permitindo ao United um pequeno salto até ao oitavo lugar, com os mesmos 13 pontos do Watford.

Horas antes, o Wolverhampton, comandado por Nuno Espírito Santo, e o Everton, de Marco Silva, conquistaram importantes triunfos fora.

Com Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Hélder Costa e Diogo Jota no 'onze' -- Ivan Cavaleiro entrou aos 76 minutos e ainda atirou uma bola ao ferro --, o recém-promovido Wolverhampton continua a surpreender, impondo-se por 1-0 em casa do Crystal Palace.

O golo solitário do irlandês Matt Doherty (56 minutos), após tabela com o ex-benfiquista Jiménez, valeu o quarto êxito em oito jornadas, que permite aos 'Wolves' igualar, provisoriamente, o Arsenal no sexto lugar, com 15 pontos em 24 possíveis.

O Everton adiantou-se no terreno do Leicester com um golo do brasileiro Richarlison (nove minutos), mas o ex-portista Ricardo Pereira, em lance individual de contra-ataque, e depois de 'sentar' um adversário, empatou aos 40.

O central jamaicano Wes Morgan (63) deixou os locais reduzidos a 10, após receber o segundo cartão amarelo, e foi já em superioridade que o islandês Sigurdsson (77) mandou uma 'bomba' de longa distância, que garantiu o triunfo aos pupilos de Marco Silva, que assim igualaram o rival na nona posição, com 12 pontos.

O Tottenham sentiu inesperadas dificuldades para bater o modesto Cardiff, por 1-0, com tento do ex-sportinguista Eric Dier (oito), com o adversário reduzido a 10 a partir do minuto 58 -- aproximou-se a um ponto dos líderes Manchester City e Liverpool, que se defrontam no domingo, em casa dos 'reds'.

A expulsão do central congolês Christian Kabasele (32) também foi decisiva na goleada caseira (4-0) sofrida pelo Watford ante o Bournemouth.

O Burnley não foi além de empate 1-1 com o Huddersfield, que assim deixou o último lugar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela