Secções
Entrar

Liga garante tolerância zero à viciação de resultados

29 de março de 2017 às 16:55

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apelou hoje à tranquilidade no futebol português

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) apelou hoje à tranquilidade no futebol português e disse aguardar com expectativa os resultados da operação 'Jogo Duplo', no âmbito da qual foram hoje detidas seis pessoas e constituídos oito arguidos. 

"O nosso posicionamento tem sido de tolerância zero, queremos que haja resultados quanto antes para que, de uma vez por todas, possamos ter um futebol mais puro e mais são", disse Pedro Proença à agência Lusa.

No âmbito da operação 'Jogo Duplo', que investiga viciação de resultados no futebol, foram hoje detidos cinco futebolistas e um membro da claque Super Dragões, afecta ao FC Porto.

Pedro Proença garantiu que a "Liga tem monitorizado todas estas acções, num trabalho que tem sido feito em conjunto com as entidades judiciais e policiais e com a Federação Portuguesa de Futebol".

O presidente da LPFP assegurou que o organismo "tem confiança máxima no trabalho que está a ser feito" e está também a desenvolver "internamente, através do departamento de integridade desportiva, a supervisão de todas as temáticas relacionadas com match-fixing".

Em comunicado hoje divulgado, a Polícia Judiciária adianta que esta investigação surge no seguimento da primeira fase da operação 'Jogo duplo', na qual, em Maio de 2016, foram detidas 15 pessoas e realizadas 31 buscas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela