Secções
Entrar

Klose, maior goleador dos Mundiais, diz adeus ao futebol

01 de novembro de 2016 às 14:55

Foram 16 golos. Jogador prepara-se para frequentar uma formação de treinador

O avançado alemão Miroslav Klose, melhor marcador em fases finais do Mundial, oficializou o final da sua carreira e vai assumir um cargo na selecção alemã, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB).

Klose, de 38 anos, tornou-se o melhor marcador em fases finais de Mundiais em 2014, no Brasil, edição em que atingiu a marca de 16 golos, superando um recorde (15) que pertencia ao brasileiro Ronaldo. O alemão marcou cinco em 2002, outros tantos em 2006, quatro em 2010 e dois em 2014.

De acordo com a DBF, o jogador vai efectuar uma formação de treinador, com o objectivo de integrar desde já a equipa liderada por Joachim Löw, o seleccionador dos actuais campeões do mundo.

O contrato de Klose com os italianos da Lazio terminou em Junho e o futebolista encontrava-se desde então sem clube.

Na sua carreira o internacional alemão, de origem polaca, passou por clubes como Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern Munique e Lazio.

O avançado, que foi o melhor marcador no Mundial2006 (cinco golos), teve a sua época mais produtiva em 2005/16, com 31 golos pelo Werder Bremen, 25 dos quais no campeonato, o que lhe valeu o título de melhor marcador na Bundesliga.

Klose conquistou um título mundial, com a selecção, mas conta também com títulos na Alemanha, dois campeonatos, duas taças, duas taças da Liga, uma supertaça, e uma Taça de Itália, com a Lazio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela