João Sousa é o único português confirmado em Roland Garros
No dia em que venceu o croata Ivan Karlovic, João Sousa viu confirmada a entrada directa no quadro principal do Grand Slam francês. Gastão Elias precisa de 14 desistências
João Sousa é o único tenista português com entrada direta em Roland Garros, confirmou a organização do segundo Grand Slam da temporada, esta terça-feira.
O número um nacional e 34º classificado do ranking mundial é, para já, o único luso com acesso direto ao quadro principal do torneio de terra batida, que decorre entre 22 de Maio e 5 de Junho, de acordo com a lista publicada pela organização do torneio francês.
Com a entrada direta a fechar no 104º lugar do ranking, Gastão Elias, que ocupa a 118ª posição da hierarquia mundial, está neste momento fora do quadro principal, sendo quase certo que terá de disputar a fase de qualificação, uma vez que precisaria de 14 desistências para entrar.
Sousa derrota gigante Karlovic
Esta terça-feira, o tenista qualificou-se para a segunda ronda do torneio de Monte Carlo, da categoria Masters 1000, ao derrotar o croata Ivo Karlovic, por 6-3 e 7-6 (7-4).
No seu primeiro confronto com o gigante croata, 30º do mundo, João Sousa precisou de uma hora e meia para garantir a presença na fase seguinte do torneio de terra batida. O número um português conseguiu travar o poderoso serviço e conseguiu quebrar o saque do adversário no sexto jogo do primeiro set, com um jogo em branco.
O segundo parcial, em que nenhum dos dois tenistas conseguiu quebrar o serviço ao adversário - João Sousa teve cinco oportunidades e Karlovic nenhuma -, acabou por ser decidido no tie-break, no qual o português conseguiu dois pontos no serviço do croata.
Na segunda ronda, João Sousa vai encontrar o francês Benoit Paire, 16º cabeça de série e 22º do ranking mundial, naquele que será o segundo encontro entre ambos, depois de o português ter vencido em Valência, em 2015.
Edições do Dia
Boas leituras!