João Soares abraçado na tomada de posse do seu sucessor
Novo ministro da Cultura e dois secretários de Estado foram empossados por Marcelo Rebelo de Sousa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu hoje posse ao novo ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, e aos novos secretários de Estado da Cultura, Miguel Honrado, e da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.
Os três novos membros do XXI Governo tomaram posse numa cerimónia realizada na Sala das Bicas do Palácio de Belém, em Lisboa, que constituiu a primeira alteração ao executivo do PS.
No início da cerimónia, o primeiro-ministro, António Costa, fez questão de ir dar um abraço ao ex-ministro da Cultura, João Soares, que no final, recebeu também um abraço do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Soares também foi abraçado pelo seu sucessor no Ministério, Luís Castro Mendes.
Foi notada a ausência de João Wengorovius Meneses, que deixou o cargo de secretário de Estado da Juventude e do Desporto em "profundo desacordo" com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
Edições do Dia
Boas leituras!