Homem foi preso por incendiar igreja
O fogo não tomou piores proporções devido à rápida intervenção dos populares e dos bombeiros voluntários de Ponte de Lima
A Polícia Judiciária (PJ) do Norte anunciou hoje a detenção de um homem de 36 anos, "fortemente indiciado" pela prática de um crime de incêndio numa igreja de Ponte de Lima, no Alto Minho.
Em comunicado a PJ esclareceu que o caso ocorreu sábado passado, dia 27 de Junho, quando o homem, "após derramar líquido inflamável no interior da igreja, ateou fogo ao mesmo, com recurso a um isqueiro, tendo provocado danos de monta no altar-mor e em diversas figuras de santos em madeira".
De acordo com a PJ, os danos "só não tomaram proporções ainda mais relevantes devido à pronta intervenção de populares, com recurso a extintor, e dos bombeiros voluntários, logrando extinguir o incêndio".
Segundo a PJ, o detido, de 36 anos de idade, "sem ocupação laboral e já com antecedentes por crime de igual natureza, actuou num quadro de vingança, e vai ser presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas".
Edições do Dia
Boas leituras!