Secções
Entrar

Homem foi preso por incendiar igreja

30 de junho de 2015 às 15:28

O fogo não tomou piores proporções devido à rápida intervenção dos populares e dos bombeiros voluntários de Ponte de Lima

A Polícia Judiciária (PJ) do Norte anunciou hoje a detenção de um homem de 36 anos, "fortemente indiciado" pela prática de um crime de incêndio numa igreja de Ponte de Lima, no Alto Minho.

 

Em comunicado a PJ esclareceu que o caso ocorreu sábado passado, dia 27 de Junho, quando o homem, "após derramar líquido inflamável no interior da igreja, ateou fogo ao mesmo, com recurso a um isqueiro, tendo provocado danos de monta no altar-mor e em diversas figuras de santos em madeira".

 

De acordo com a PJ, os danos "só não tomaram proporções ainda mais relevantes devido à pronta intervenção de populares, com recurso a extintor, e dos bombeiros voluntários, logrando extinguir o incêndio".

 

Segundo a PJ, o detido, de 36 anos de idade, "sem ocupação laboral e já com antecedentes por crime de igual natureza, actuou num quadro de vingança, e vai ser presente às autoridades judiciárias, para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela