Secções
Entrar

Homem detido por suspeita de abuso sexual de uma criança ucraniana na Guarda

10 de junho de 2022 às 10:26

O homem de nacionalidade estrangeira foi identificado e detido por estar "fortemente indiciado pela prática, em finais do mês passado, de um crime abuso sexual de uma criança com 6 anos de idade, refugiada da Ucrânia", adianta a PJ em comunicado.

Um homem de nacionalidade estrangeira foi detido por suspeita de ter abusado sexualmente de uma criança ucraniana, com 6 anos, num centro de acolhimento de refugiados na Guarda, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

O homem, de 41 anos, foi identificado e detido por estar "fortemente indiciado pela prática, em finais do mês passado, de um crime abuso sexual de uma criança com 6 anos de idade, refugiada da Ucrânia", adianta a PJ em comunicado.

"Os factos ocorreram no interior de um Centro de Acolhimento de Refugiados e de outros cidadãos estrangeiros, da cidade da Guarda, onde autor e vítima residiam àquela data", salienta a PJ.

Presente às competentes autoridades judiciárias, para efeitos de primeiro interrogatório judicial, o detido ficou em prisão preventiva, "até que sejam encontradas condições de sujeição do mesmo à obrigação de permanência em habitação, com aplicação de pulseira eletrónica".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela