Secções
Entrar

Há 100 novas suspeitas de doping na Rússia

26 de junho de 2019 às 15:05

A Agência Mundial Antidopagem anunciou que encontrou mais de 100 casos suspeitos de doping em dados recuperados do laboratório de testes de Moscovo.

A Agência Mundial Antidopagem (AMA) anunciou esta quarta-feira que encontrou mais de 100 casos suspeitos de doping em dados recuperados do laboratório de testes deMoscovo.

O presidente da AMA, Craig Reedie, explicou que a agência está "a reunir novas provas" para que os órgãos competentes as possam julgar.

Em causa estão dados e amostras recuperados este ano do laboratório de Moscovo, que até 2015 foi responsável pelos testes na Rússia, num período em que foi, posteriormente, descoberto um esquema concertado de encobrimento dedoping, com o apoio do estado.

Craig Reedie garante que todos os "casos prioritários" devem ser investigados até final do ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela