Governo garante que lista de colocação de professores vai ser divulgada "esta semana"
"Nós pedimos aos diretores que façam um esforço para que as aulas comecem, efetivamente, dia 12 de setembro", afirmou Fernando Alexandre.
O ministro da Educação garantiu hoje que a lista de colocação de professores para o próximo ano letivo vai ser divulgada "esta semana" e apelou aos diretores das escolas para começarem as aulas a 12 de setembro.
A lista de colocação de professores "será divulgada esta semana, será publicada a lista de colocação dos professores. Nós estamos, em conjunto com todos os serviços do ministério, a fazer o melhor possível para que o planeamento e todas as fases que são necessárias, e são de bastante complexidade, para que o início do ano letivo possa decorrer com o máximo de normalidade", adiantou Fernando Alexandre.
A falar na Maia, no distrito do Porto, à margem da primeira de um conjunto de reuniões com os diretores de escolas de todo o país, o titular da pasta da Educação deixou um apelo: "Nós pedimos aos diretores que façam um esforço para que as aulas comecem, efetivamente, dia 12 de setembro".
"Eles [os diretores] têm uma margem até dia 16 porque, obviamente, pode haver imponderáveis, mas são imponderáveis que devem tentar ser evitados porque quanto mais cedo começarem as aulas mais depressa começa o ciclo educativo e nós sabemos que as famílias têm essa necessidade e expectativa", explicou.
Edições do Dia
Boas leituras!