Secções
Entrar

Golfista espanhola Celia Barquín assassinada nos EUA

18 de setembro de 2018 às 10:37

Alegado autor do crime foi detido e pode ser culpado de homicídio em primeiro grau. Celia Barquín tinha ganho este ano o Campeonato de Europa amador feminino.

A golfista espanhola Celia Barquín foi encontrada morta na segunda-feira num campo de golfe no estado americano do Iowa, tendo as autoridades detido o presumível autor do crime.

A polícia encontrou o corpo de Celia Barquín, de 22 anos, no campo de golfe de Coldwater, na localidade de Ames, depois de alguns atletas terem dado alerta após terem encontrado o seu saco de golfe abandonado.

De acordo com a polícia, Celia Barquín estudava e jogava na Universidade Iowa State e morreu na sequência de um ataque.

Collin Daniel Richards, de 22 anos, alegado autor do crime, foi detido e pode vir a ser considerado culpado de homicídio em primeiro grau.

Nascida em Puente San Miguel (Cantabria), Celia Barquín ganhou em 2018 o torneio feminino de golfe Big 12 e foi nomeada desportista feminina do ano na sua universidade, onde estudava engenharia civil.

Celia Barquín tinha ganho este ano o Campeonato de Europa amador feminino.

"Esta é uma perda trágica e sem sentido de uma jovem talentosa e uma aclamada estudante e desportista", salientou em comunicado a presidente da Universidade Iowa State, Wendy Wintersteen.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela