Secções
Entrar

Explosão de meteorito foi 10 vezes mais potente que a bomba atómica de Hiroshima

18 de março de 2019 às 20:50

A explosão do corpo celeste, em dezembro, foi detetada pelos satélites militares norte-americanos e ocorreu a 25,6 quilómetros sobre a superfície da Terra, mais concretamente no mar de Bering.

A explosão de ummeteoritoem dezembro de 2018 na atmosfera terrestre foi dez vezes mais potente do que explosão da bomba atómica lançada sobre Hiroshima, Japão, em 1945, estimou a agência espacial norte-americanaNASAesta segunda-feira.

Segundo a NASA, trata-se do segundo maior meteorito (corpo rochoso ou metálico) a chegar à atmosfera terrestre depois do que explodiu em 2013 sobreChelyabinsk, na Rússia.

A explosão do corpo celeste, em dezembro, foi detetada pelos satélites militares norte-americanos e ocorreu a 25,6 quilómetros sobre a superfície da Terra, mais concretamente sobre o mar deBering, em frente à Península de Kamchatka, na Rússia.

O meteorito, que entrou na atmosfera terrestre a uma velocidade de 32 quilómetros por segundo, "viajou" por uma área não muito afastada das rotas utilizadas pelos aviões comerciais que circulam entre a América do Norte e a Ásia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela