Secções
Entrar

ERC: cobertura mediática de eleições diz respeito aos directores

19 de maio de 2015 às 16:05

Carlos Magno desafiou ainda Marcelo Rebelo de Sousa a esboçar uma lei sobre esta matéria

O presidente da ERC afirmou hoje que a cobertura das eleições diz "respeito aos directores dos jornais, mais do que aos seus patrões" e desafiou o comentador Marcelo Rebelo de Sousa a "esboçar" uma lei sobre a matéria.

Carlos Magno falava aos jornalistas à margem da apresentação do estudo encomendado pela ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social denominado "Públicos e consumos de media", que analisa o consumo de notícias e as plataformas digitais em Portugal e em mais dez países, que hoje foi divulgado em Lisboa.

"Acho que os grupos de media, nomeadamente a Plataforma dos Meios de Comunicação, fez muito bem em se envolver nisto [da lei sobre a cobertura das eleições pelos órgãos de comunicação social] e os administradores têm aqui uma palavra-chave a dizer", afirmou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela