Secções
Entrar

Encontrada vala comum em Mossul com milhares de corpos

28 de março de 2017 às 07:42

O Daesh pode ter criado em Mossul a maior vala comum da história da guerra do Iraque, com mais de seis mil corpos, segundo a Sky News

O Daesh  pode ter criado em Mossul a maior vala comum da história da guerra do Iraque, reportou no local o jornalista John Sparks, da cadeia televisiva britânica Sky News.

Foi detectado uma cratera onde podem estar mais de seis mil corpos. Porém, o acesso está condicionado, uma vez que o Daesh minou o terreno envolvente.

Várias testemunhas afirmaram terem visto prisioneiros transportados em camiões e autocarros serem levados para o buraco. Algumas adiantam mesmo que viram viaturas serem lançadas para o interior.

Um chefe de uma aldeia nas proximidades avançou uma estimativa de "seis mil corpos, talvez mais" no interior da cratera. A população de Mossul é de três milhões, depois existem outras localidades e cidades na Província de Salahaddin.

"Qualquer funcionário público, polícia, militar, médico, cientista" (eram lançados para o buraco), avançou o chefe da aldeia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela