Secções
Entrar

Dois portugueses assassinados nas últimas 72 horas na Venezuela

22 de dezembro de 2017 às 16:27

Os cidadãos portugueses, de 60 e 53 anos, foram ambos assassinados por desconhecidos,


Dois cidadãos portugueses, de 60 e 53 anos, naturais da ilha da Madeira, foram assassinados nas últimas 72 horas na Venezuela, disseram à agência Lusa fontes da comunidade portuguesa.

1 de 4
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Segundo as fontes, o comerciante Manuel Perregil, 53 anos, natural do Loreto, Madeira, foi assassinado pelas 22h00 de quinta-feira (2h30 de hoje em Lisboa), em Guatire, a leste de Caracas.

A vítima, que era proprietário de vários estabelecimentos comerciais, foi interceptada por desconhecidos armados, que o estariam a seguir e terá oposto resistência ao sequestro, tendo sido morto a tiro.

A mulher, segundo fonte próxima da família, esteve de férias na Madeira, encontrando-se desde há 15 dias na Venezuela.

A segunda vítima é o floricultor madeirense Manuel Gonçalves dos Santos, 60 anos, assassinado também por desconhecidos no armazém onde guardava flores, na localidade de Poço de Rosas, Los Teques.

A vítima, natural da Calheta, ilha da Madeira, e que chegou a integrar a direção da Academia do Bacalhau de Los Teques, foi encontrada manietada.

Fontes não oficiais disseram à Lusa que os dois portugueses teriam sido obrigados a pagar o que localmente se designa por 'vacuna' ('vacina', que representa o pagamento de uma soma em dinheiro para não serem sequestrados) aos criminosos.

As redes sociais e a imprensa venezuelana têm dado conta, nas últimas semanas, do aumento dos sequestros no país e divulgado vídeos de momentos em que ocorrem as tentativas de rapto.

Entre esses vídeos está o de uma carrinha usada em sequestros, por alegados integrantes de um organismo das forças de segurança, na zona leste de Caracas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela