Secções
Entrar

Dezenas de pessoas invadem instalações do BCP e Montepio

12 de março de 2015 às 17:25

Manifestantes afirmam que os bancos invadidos "ficaram com 80 milhões de euros da nossa provisão, com a conivência de Carlos Costa"

Várias dezenas de pessoas invadiram esta quinta-feira as instalações do Millenium BCP e do Montepio de Viseu, depois de terem estado no Novo Banco a reclamar os seus direitos, exigindo o dinheiro investido em papel comercial do Banco Espírito Santo (BES).

 

"O Millenium BCP e o Montepio ficaram com 80 milhões de euros da nossa provisão, com a conivência de Carlos Costa [governador do Banco de Portugal], permitindo que Ricardo Salgado roubasse parte do dinheiro que era para nos pagar", justificou o líder da Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial, Ricardo Ângelo.

 

A invasão no Millenium BCP ocorreu por volta das 13:25, onde permaneceram poucos minutos, para depois entrarem também no Montepio.

 

Momentos antes, dezenas de pessoas lesadas tentaram também, sem sucesso, invadir a delegação do Banco de Portugal em Viseu, em pleno coração da cidade. A entrada no Banco de Portugal, em Viseu, foi impedida pela PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela