Secções
Entrar

Detido homem suspeito de atear fogo a casa onde vivia com a companheira

20 de setembro de 2021 às 19:53

O suspeito deslocou-se para a casa após a sua mulher ter saído do local para ser assistida e acolhida, depois de mais um episódio de violência doméstica, e terá pegado fogo à habitação

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 32 anos, suspeito de ter ateado fogo à casa onde residia com a companheira, em Águeda, num quadro de violência doméstica, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito deslocou-se para a casa onde residia com a sua companheira, após a mesma ter saído do local para ser assistida e acolhida, depois de mais um episódio de violência doméstica, e terá pegado fogo à habitação, através do recurso a "chama direta".

Deste incêndio, segundo a PJ, resultaram danos materiais "avultados", com a destruição completa da habitação e recheio, tendo sido evitados danos de vulto nas habitações contíguas, onde se encontravam os seus habitantes, porque uma das moradoras contactou os bombeiros que impediram a propagação do fogo.

"Os factos foram praticados num quadro de violência doméstica, na sequência de vários episódios recentes e recorrentes de agressões físicas, ameaças e injurias várias, suportados por grave dependência alcoólica e de estupefacientes", refere a mesma nota.

O detido, que está indiciado pelos crimes de incêndio urbano e violência doméstica, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela