Secções
Entrar

Desportivo das Aves na fase de grupos da Taça da Liga

28 de julho de 2018 às 18:20

Demorou 20 penáltis, mas o Desportivo das Aves conseguiu a presença na fase de grupos da Taça da Liga, depois de derrotar o Santa Clara.

O Desportivo das Aves está na fase de grupos da Taça da Liga. A equipa de José Mota derrotou os açorianos do Santa Clara, nas grandes penalidades, por 8-7, depois de 2-2 no fim do tempo regulamentar.

No primeiro jogo oficial de ambas as equipas, a equipa da Vila das Aves recuperou de uma desvantagem de dois golos ao intervalo para levar o jogo para os penáltis, acabando por vencer ao 20.º pontapé, quando Beunardeau negou o golo a João Lucas.

Um autogolo de Jorge Fellipe (09) deu vantagem à equipa açoriana, que ampliou aos 27 minutos quando Thiago Santana, lançado por João Lucas, atirou da meia lua para fazer o segundo tento do Santa Clara.

Duas defesas muito difíceis de Marco (47 e 57) negaram outros tantos golos a Defendi e Derley no forte assédio avense após o intervalo, que acabou coroado com o golo de Nildo Petrolina (63).

Uma iniciativa de Rodrigo pela direita deu o empate a Braga (84), respondendo Bruno Lamas (87), de livre directo, com um remate à barra que atirou a decisão para as grandes penalidades. Foram necessários 20 penáltis para ser encontrado o vencedor. No fim, a sorte sorriu aos avenses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela