Secções
Entrar

Desempregados inscritos nos centros de emprego recuam 24,6% em março

20 de abril de 2022 às 11:19

O total de desempregados registados em março foi 106.600 inferior ao verificado no mesmo mês de 2021 (- 24,6%) e de menos 18.013 face ao mês anterior (-5,2%).

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 5,2% em março face a fevereiro e 24,6% em relação a março de 2021, para 326.251, informou hoje o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O total de desempregados registados em março foi 106.600 inferior ao verificado no mesmo mês de 2021 (- 24,6%) e de menos 18.013 face ao mês anterior (-5,2%).

Para a diminuição do desemprego registado, face a março de 2021, na variação absoluta, contribuíram, com destaque, os grupos dos indivíduos que procuram novo emprego (-103.130), os que estão inscritos há menos de um ano (-96.149) e os que possuem idade igual ou superior a 25 anos (-90.342).

Quanto ao desemprego jovem (pessoas com menos de 25 anos), os dados do IEFP registam uma diminuição em cadeia de 5,1% em março (-1.866 jovens) e uma diminuição de 31,9% (-16.258 jovens) face ao período homólogo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela