Secções
Entrar

Descarrilamento fez 41 mortos em Taiwan

02 de abril de 2021 às 10:57

Segundo a Administração Ferroviária de Taiwan, o comboio descarrilou à entrada do túnel, quando colidiu com um veículo de manutenção estacionado junto aos carris.

O descarrilamento de um comboio no leste de Taiwan causou esta sexta-feira pelo menos 41 mortos e dezenas de feridos, segundo um novo balanço dos serviços de emergência.

"Quarenta e uma pessoas morreram, duas ainda estão presas nas carruagens e 66 foram transportadas para o hospital", segundo o comunicado da Agência Nacional de Combate a Incêndios de Taiwan, citado pela agência noticiosa France-Presse.

Um balanço anterior dava conta de 36 mortos e dezenas de feridos após o descarrilamento do comboio perto da cidade de Hualien, em Taiwan.

O comboio circulava pelo túnel de Daqingshui, com cerca de 350 passageiros a bordo, quando ocorreu o acidente, às 09:28, hora local (01h28 em Lisboa), segundo a agência de notícias oficial Central News Agency (CNA).

Segundo a Administração Ferroviária de Taiwan, o comboio descarrilou à entrada do túnel, quando colidiu com um veículo de manutenção estacionado junto aos carris.

Em resultado, várias carruagens embateram contra as paredes do túnel.

A administração ferroviária de Taiwan informou que o serviço na rota oriental da ilha deverá ser retomado por volta das 18:00, hora local (10h00 em Lisboa).

O comboio sinistrado tinha deixado Shulin, em Nova Taipé, e dirigia-se para a cidade de Taitung, no sudeste da ilha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela