Secções
Entrar

Definhamento, diz Ferro Rodrigues, azedume, contrapõe Passos Coelho

19 de junho de 2015 às 16:15

O líder parlamentar do PS criticou o triunfalismo do Governo e de Cavaco. Passos Coelho lamentou o "azedume e ressabiamento" do PS

O líder parlamentar socialista acusou esta sexta-feira Governo e Presidente da República de comemorarem um País que definha, levando o primeiro-ministro a lamentar "o azedume e ressabiamento" do PS em relação a Cavaco Silva e ao Executivo.

 

Posições que foram trocadas entre Ferro Rodrigues e Pedro Passos Coelho no debate quinzenal na Assembleia da República.

 

Na sua primeira intervenção, o presidente do Grupo Parlamentar do PS citou uma série de indicadores negativos divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a evolução demográfica registada em Portugal nos últimos anos e pelo Observatório Português dos Sistema de Saúde, tendo também desafiado Pedro Passos Coelho a enviar para Bruxelas uma revisão do Programa de Estabilidade, "já que o Governo diz que não vai afinal cortar 600 milhões de euros nas pensões".

 

"O País do Presidente da República e do Governo definha e os senhores comemoram", disse, motivando que, na resposta, o primeiro-ministro tirasse a conclusão de que PS e Executivo "na realidade, não vêem o País com os mesmos olhos".

 

"Os senhores só vêem passivo, como se o País estivesse ainda em recessão. Mas nós vemos o passivo herdado e os dados que indiciam recuperação. Não compreendo o azedume e o ressabiamento do PS em relação ao Governo e ao Presidente da República", afirmou o primeiro-ministro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela