Secções
Entrar

Coronavírus: NBA pede a equipas para se prepararem para jogos sem público

07 de março de 2020 às 11:22

A NBA detalhou algumas ações que as equipas vão ter de tomar "caso se torne necessário jogar apenas com as pessoas essenciais presentes".

A liga norte-americana de basquetebol (NBA) pediu às equipas para se prepararem para jogarem sem adeptos nas bancadas, devido ao surto do novo coronavírus Covid-19.

Numa nota enviada às equipas, a NBA detalhou algumas ações que as equipas vão ter de tomar "caso se torne necessário jogar apenas com as pessoas essenciais presentes".

Nesse documento, a NBA pede às equipas para identificarem os elementos que serão essenciais para a realização de um encontro, referindo ser necessário que sejam capazes de comunicar rapidamente com o 'staff' dispensável e com os detentores de bilhetes.

A NBA também diz que as equipas têm de ter um plano para permitir a entrada da comunicação social.

LeBron James, uma das grandes estrelas da competição, já se mostrou contra a possibilidade de jogar sem público.

"Jogar sem adeptos? Não, isso é possível. Não vou jogar se não houver adeptos na bancada. É para eles que eu jogo. Eu jogo para os meus colegas e para os adeptos. Portanto, se eu chegar a um pavilhão e não houver adeptos, eu não jogo", garantiu.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.500 mortos e infetou mais de 100 mil pessoas em 94 países e territórios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela