Secções

Concerto de Bieber em Lisboa fez um detido

02 de dezembro de 2016 às 14:18

Cinco processos-crime foram instaurados, segundo a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica

Uma pessoa foi detida e cinco processos-crime foram instaurados por venda ilegal de bilhetes emerchandisingno concerto do músico Justin Bieber, sexta-feira em Lisboa, revelou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

No âmbito de várias acções de fiscalização, a propósito daquele concerto, a ASAE deteve uma pessoa em flagrante delito "pelo crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos", tendo sido condenada, em processo judicial sumário, a seis meses de trabalho comunitário.

Além daquela detenção, a ASAE identificou ainda três outras pessoas pelo mesmo crime, instaurou cinco processos-crime por especulação e apreendeu doze bilhetes e 580 artigos, como cachecóis e cartazes, num valor total de 3.600 euros.

O músico canadiano Justin Bieber esgotou na sexta-feira o MEO Arena, em Lisboa, no âmbito da digressão mundial do álbum Purpose.

A digressão, que começou em Março nos Estados Unidos, tinha gerado até ao final de Outubro uma receita estimada em cerca de 132 milhões de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela